Doce novidade!!!!!

Não sei se posso ousar tanto, mas acho que as Whoopie pies chegaram para desbancar os cupcakes da lista dos doces mais bem cotados!!!É o que diz o jornal inglês The Times, tendo uma matéria com o título: “O cupcake está morto. Longa vida ao whoopie”. – Confira a matéria aqui!

Whoopie Pies

Tradicionalmente feito na colônia Amish, na Pensilvânia, o Whoopie nada mais é do que algo parecido com o macaron gigante ou com um cookie recheado e quando colocado na boca tem textura de bolo… Definí-lo ainda parece ser um mistério!! Mas a história real do whoopie começa em 1920, quando as esposas dos agricultores Amish “começaram a fazer pequenos lanchinhos com os restos de massa de bolo para seus maridos, que lavraram a campos da Pensilvânia.

Na clássica receita de whoopie, a massa é de chocolate com recheio de marshmallow ou butter cream. Mas o doce ganhou diferentes versões: pode ser feito de outros sabores, como baunilha, ou então decorados.

Whoopie Pies

Desde o ano passado esta delícia vem atravessando fronteira e encantando o paladar de quem o prova… E aos poucos vem sido inserido nos cardápios de grandes confeitarias no mundo inteiro, o que é o caso da Magnólia Bakery, ela que ajudou a transformar os cupcakes em mania nacional depois que a loja foi exibida em ‘Sex and the City’.

No Brasil ainda vamos ter que esperar um pouco para encontrá-los facilmente… Mas do jeito que as tendências gastronômicas voam, logo logo estaremos nos deparando com  esta maravilha em nossas cidades!

Fonte da matéria aqui!

Whoopie Pies

 

No Blog da Cinara’s Place você encontra uma receita da Amish Tradicional Whoopie Pie.

WickedWoopies.com

Nickolle Abreu

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s