Cupcakes

Quem ainda não provou esta delícia, ou ao menos ouviu falar… Eles que são uma tendência gastronômica, estão presentes em festas de aniversários, casamentos, num chá da tarde ou até mesmo para presentear alguém.

Os cupcakes nasceram mesmo no Reino Unido, e sempre foram conhecidos como Fairy Cakes (bolo das fadas). Tradicionalmente era de baunilha com cobertura de “Royal icing” (fondant).

Acredita-se que chegou aos USA em meados do século XIX, e foram chamados de cup,” “measure” ou “number” cake, pois todos os ingredientes da receita eram medidos por xícaras (cups), ao invés de pesados como era o costume naquela época. E esse tipo de medição foi considerado revolucionário pela facilidade que dava à dona de casa.

O “The Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America explica que o o nome “cup” tinha um duplo significado por causa da prática de assar em pequenos recipientes, inclusive em xícaras de chá.

É interessante notar que os bolos foram provavelmente chamado de “bolo de número” , porque havia um dispositivo mnemônico para lembrar a receita: Uma xícara de manteiga, duas xícaras de açúcar, três xícaras de farinha e ovos quatro mais um copo de leite e uma colher de bicarbonato.
A fórmula ficou conhecida como o bolo a um-dois-três-quatro. Hoje em dia os cupcakes  ainda são, na sua maioria feita com ingredientes similares ao tradicional.
(informações extraídas do blog Cupcake take the Cakes)

Eles além de deliciosos, podem ser encontrados de diversos tipos, formatos, decorações e recheios (sabores). Tudo isso depende da criatividade da artista que o fará… é só deixar fluir…

Logo postarei fotos dos meus cupcakes !! Ah, e recebo encomendas também!!

Nickolle Abreu ♥

Olha este que coisa mais linda... Super delicado e chic!!

Nem parece de comer, de tão bem feito!!

 

 Na minha opinião, os próximos são os que me enchem de água na boca… Irresistíveis como o próprio chocolate… Procuro seguir esta linha, utilizando o chocolate como decoração. Não estou desmerecendo os mais delicados, mas vai dizer que você não quer AGORA um desses aqui?!?!

Essas lindezas são do “Che Peccato”, Uma loja maravilhosa que fica em São Paulo. Visitem o site e confiram as outras delícias… http://www.chepeccato.com.br/cupcakes.html

 

Vejam outro post sobre cupcakes no blog da Dé Leite no link: http://imgolden.wordpress.com/2010/03/15/cupcakes/

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Sweets!

Uma resposta para “Cupcakes

  1. Querida Nick,
    Que delicias que voce esta fazendo, heim? (Ja experimentei alguns sabores)
    Deus te abencoe neste empreendimento.
    Vai ser um sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s